quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Campânula!

A Campânula é uma flor de estilo rústico e campestre que teve sua origem na Europa. Ela tem esse nome devido a sua flor em forma de sino. Algumas delas podem atingir uma elevação de até dois metros de altura, enquanto outras ficam mais baixas e rentes ao chão.  

São plantas de meia sombra que gostam de água, porém, o terreno deve ser bastante drenável, pois, em caso contrário, essas plantas tendem a murchar facilmente. No verão e na primavera elas necessitam de uma quantidade maior de água, enquanto no inverno não. O solo não deve ficar seco, pois nesse caso, a planta não sobrevive ou não floresce com a mesma intensidade de quando em condições favoráveis.

As campânulas gostam apenas do sol da manhã e do final da tarde. Devem ser plantadas em terra de jardim juntamente com terra vegetal e coberta com serragem ou casca de árvore, para facilitar a manutenção da terra úmida. A adubação deve ser quinzenal, e na época de primavera, uma ótima opção é colocar um pouco de adubo orgânico, facilitando sua floração.

Excelente espécie para ser utilizada em bordaduras de jardins e varandas, as campânulas multiplicam-se por sementes, estacas e por divisão da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário