quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Antúrio!


O Antúrio é uma planta muito tradicional no paisagismo, especialmente nas regiões da América do Sul e América Central. Fez parte de uma moda antiga e teve o brilho renovado recentemente, passando a ser considerada uma folhagem de requinte. Seu melhoramento genético proporcionou diversas variedades, com portes diferentes e flores de coloração vermelha, rosa e branca. O formato de suas flores e folhas imitam o desenho de um coração.
Ao receber ou adquirir a planta, coloque-a em um lugar bem iluminado e ventilado, de preferência onde ela receba o sol da manhã. Por necessitar de adubo regularmente, utilize a medida de uma colher de café de adubo por litro de água, semelhante à adubação de uma violeta.

Regue o Antúrio em abundância uma vez por semana ou quando o vaso ficar leve. Use de preferência água de chuva, água mineral ou de poço, evitando usar água clorada. Em último caso ferva a água e deixe resfriar antes de usar. De vez em quando deixe a planta na chuva ou pulverize-a nas horas mais quentes do dia, imitando o clima úmido da floresta.

Por ser originário da floresta Amazônica, prefere temperaturas entre 18º e 28ºC. Em época de clima frio, especialmente evite deixar seu Antúrio exposto, pois não sobreviverá à geada e ventos frios. Eventualmente cubra a planta em noites muito frias com saco plástico, pano ou palha.

O Antúrio bem cuidado pode florir sempre. As flores velhas começam a perder brilho esverdeando aos poucos até ressecar. Neste caso pode tirar ou deixar o caule ressecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário